sexta-feira, 21 de março de 2008

Sexta-Feira Santa

Olá pessoas, tudo bem?
Sinceramente, hj estou um pouco triste, um pouco magoada tb. Como alguns sabem, sou católica e tenho consciencia do que é relembrado no dia de hoje na nossa Igreja.
Estou triste, a procissão acabou de passar aqui em frente a minha casa e eu não estava lá, me sinto uma traíra a DEUS, isso aqui é um desabafo, ok?
Me sinto traíra pq DEUS faz tanto por mim e eu estou aqui me apegando a coisas pequenas e estas coisas pequenas estão ligadas as minhas mágoas.
Há alguns anos participo de uma paróquia, toda a minha vida cristã foi vivida nesta paróquia, nunca frequentei outra igreja e hoje estou muito triste em perceber que muitas pessoas que me rodeavam neste lugar não passam de uma FARSA. Pessoas falsas, sujas que usam o nome de DEUS para se sentirem GENTE, na verdade são falsos católicos, MUITO falsos, estou decepcionada.
O que JESUS (que é DEUS) tem haver com isso???? N-A-D-A
Me afastei da minha paróquia que frequentava desde criança pra não ter que ATURAR OLHAR para pessoas tão imundas se fingindo de santas. Que usam o nome de DEUS para esconder suas falhas, covardias, HIPOCRISIAS, e até mesmo suas opções sexuais e isso é muito triste de ver. Eu não sou perfeita gente!!!! Eu erro MUUUITO porém sou sincera, tranparente e assumo as MERDAS que eu faço. Mas novamente eu pergunto: O que DEUS tem haver com isso?????
Mais uma vez respondo: N-A-D-A. DEUS não tem culpa de haver gente tão DISSIMULADA NESTE MUNDO e principalmente na igreja DELE..
Esta semana eu soube que durante os 1 1/2 anos que passei na pastoral de crisma como coordenadora, MUITO foi falado de mim pelas costas, realmente caiu a ficha de como fui ingênua, o pior de tudo foi saber QUAIS foram as pessoas que falaram tanto de mim, que se incomodaram tanto com o meu trabalho e acima de tudo com a minha SINCERIDADE de falar sempre as coisas diretamente para as pessoas sem ter papas na lingua. (Esse foi o meu erro ser sincera demais!)
Estou aqui pensativa, revendo meus conceitos, aqueles que durante o crisma falaram mal de mim, continuam falando e continuam incomodados comigo por mais distantes deles que eu tente ficar. AGORA eles vão ter que me aturar mais um pouquinho!!!!! Hahahahahaha.
Não vou deixar as coisas como estão, tô tomando aqui o folêgo e não vou me afastar do meu senhor e meu DEUS e muito menos da paróquia onde me batizei, fiz catequese, 1ª comunhão e crisma por causa destas PESSOINHAS.
OS incomodados que se mudem!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dani,

Eu sou portuguesa sou uma tripeira de gema, ou seja, do da bela e magnifica cidade do Porto.

Li o teu post e não pude deixar de comentar.

às vezes surpreendemo-nos com quem achavamos que não seria possível ter uma surpresa desagradével, pessoas que confiavamos, pessoas que tinhamos como amigos...

A tristeza que trago em mim por ter sido magoada dessa forma por pessoas que considerava amigas doeu, doi e provavelmente vai continuar a doer muito.

Já se passaram quase 5 anos, vejo-os todos os fins de semana, nunca deixei de os ver, porque nunca quis que ninguem percebesse ou sequer sonhasse que aquelas pessoas podiam descer tao baixo. Foi por mim que tomei esta decisao, pois não queria que ninguem sonhasse,mas tb pela minha familia.
Ainda trago uma magoa no coração, mas sabes não sou capaz de deixar que digam mal dessas pessoas à minha frente, e garanto-te que nunca tinha na vida sentido a traição, palavras falsas e mentiras de um amigo.
Quanto mais a de pessoas que conheci tao bem e para as quais sempre estive disponivel.

Foi muito mau o que senti. Hoje ao ver que pretendem aproximar-se de mim, eu não consigo perceber muito bem o que sinto, nem tao pouco se quero voltar a te-los como amigos. No entanto sem que eles saibam nunca deixei de lhes querer bem.

Não te chateies mais com o assunto e faz o que gostas especialmente quando o fazes para tornar a familia de Deus mais unida e forte.

Bons preparativos :D